Apoio | Viajar com a Visa | Visa
-
Antes de partir, informe o emissor do cartão da sua viagem, para que transações invulgares não sejam sinalizadas como suspeitas. Além disso, verifique se conhece o limite de levantamento diário em caixas ATM do seu cartão, bem como as datas de vencimento, saldo da conta e quantia de crédito disponível. Isso garante que não venha a ser surpreendido por um cartão que não funciona enquanto estiver fora ou que não tenha crédito suficiente para cobrir as despesas da sua viagem.
-
Inscreva-se para obter alertas de transacção por SMS grátis para receber mensagens SMS instantâneas quando uma transacção exceder um valor pré-definido, ou quando forem detectadas actividades de cartão invulgares. Para mais informações, contacte o seu emissor.
-
Quer esteja a utilizar cartão com fita magnética ou cartão com chip, conheça o PIN do seu cartão de crédito antes de viajar para o estrangeiro. Caso se tenha esquecido do seu PIN, solicite um novo.
-
Mantenha um registo dos números de conta de cartão e números de telefone para comunicar a perda ou o roubo de cartões. Mas lembre-se de manter esta informação em local seguro, longe da sua carteira ou bolsa. Mantenha sempre o seu número de cartão de crédito e o código CVV2 de três dígitos na parte de trás do seu cartão Visa confidencial.
-
Anote o número de conta do seu cartão e o número de telefone dos Serviços Globais de Assistência ao Cliente Visa (GCAS) do país para o qual vai viajar. Os titulares do cartão Visa podem comunicar a perda ou o roubo dos seus cartões Visa e solicitar serviços de emergência ligando para o número do GCAS.
Saiba mais sobre o GCAS
Na sua viagem
-
Analise os seus recibos e verifique se os mesmos correspondem ao seu extracto mensal.
-
Fique atento às caixas ATM com a marca Visa PLUS em qualquer lugar para fazer levantamentos na moeda local com facilidade. Os cartões Visa com o logótipo PLUS podem ser usados para levantamentos em dinheiro, usando o mesmo PIN em caixas automáticas em todo o mundo. Clique aqui para localizar ATMs.
-
A Conversão Dinâmica de Moeda (DCC) oferece a opção de pagar em moeda local quando usa o seu cartão no estrangeiro. Este serviço é oferecido pelos comerciantes e inclui uma taxa de serviço com base na taxa de câmbio local utilizada. Se pretender usar uma taxa mais competitiva, seleccione a sua moeda local. Se não pagou com o DCC e este constar da sua factura, entre em contacto com o seu banco para contestar o encargo.
-
Verifique cuidadosamente as informações nos recibos de vendas, incluindo a moeda da transacção, antes de efectuar o pagamento. Mantenha uma cópia de todos os recibos de vendas.
Quando regressar ao seu país
-
Utilizar seu cartão Visa quando viaja é mais seguro do que transportar grandes quantias em dinheiro. Além disso, pagar com Visa permite-lhe aproveitar a taxa de câmbio Visa. Isso liberta-o da necessidade de comparar e calcular as taxas de câmbio.
-
Se vir algum débito que não reconhece ou verificar que há inconsistências, entre em contacto com seu banco imediatamente.